terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Secretaria de Estado do Meio Ambiente embarga fábrica de carvão por atuar causando poluição ao meio ambiente e por falta da licença ambiental

O Blog do Israel Braga foi incansável, assim como o Ministério Publico Estadual, através da promotora do Meio Ambiente Clicia de Menezes, e a Secretaria municipal do Meio Ambiente de Bacabal, para desbaratar as grandes nuvens de poeira preta e poluição, que tomam conta dos céus bacabalense e que tem assolado a população durante anos. Essa celeuma estava sendo provocada pela fábrica de Carvão Pacifico de Paula, conforme denunciamos no fim do ano passado: 

LEIA E ENTENDA O CASO:

 
A fábrica de carvão da empresa Pacifico de Paula foi embargada na manhã dessa segunda-feira, dia 25, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais, após a constatação de diversas irregularidades no processo produtivo do carvão. As denuncias foram feitas pela imprensa e pelo Ministerio Público Estadual. A Fábrica fica localizada no Km 360 da BR-316 em Bacabal. A fumaça e os resíduos do carvão tem prejudicado a anos moradores do entorno.

Além de funcionar causando grande impacto ambiental, e, sem o devido controle de emissão de poluente, a empresa atuava sem a licença ambiental, o que é ainda mais grave.  

A aproximadamente 15 dias o Corpo de Bombeiros esteve no local e também percebeu infrações e falta do suporte de segurança adequado para garantir a integridade física de quem trabalha ali.

DESAFIANDO AS INSTITUIÇÕES E AS AUTORIDADES:
O Blog do Israel Braga, acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente Anderson Viera, flagrou na noite de ontem a fábrica de carvão descumprindo a determinação dos órgãos competentes.

As imagens mostram nitidamente os operários trabalhando normalmente, e mais, relevam a forma desumana que esses trabalham, sem nenhum equipamento de segurança, o que pode ser caracterizado até mesmo trabalho escravo.    
Pelo que tudo indica a força policial deverá ser utilizada a qualquer momento para que a determinação se cumpra.  

Registrou um flagrante, tem informações sobre assuntos diversos ? Envie para o Blog do Israel Braga


E-mail: i.braga@r7.com ou pelo WhatsApp (99) 9 8202-6024.

Um comentário:

  1. Sra. GIUSEPPINA ELEONORA

    Olá a todos

    Deixe-me apresentar-me senhora GIUSEPPINA ELEONORA, especial com algum fundo para a satisfação das necessidades da população italiana, espanhol ou português, etc... e isso por causa de meu fígado bom então não é grave não se preocuparam em ler-me. São vistos, infelizmente, que negou reivindicações pelos bancos por várias razões. Você é especial, honesto e de boa índole. Você tem uma renda que pode ocorrer em pagamentos mensais. Outras preocupações são um indivíduo com um capital de cerca de 250.000 €, o que vou disponibilizar para você na forma de empréstimos reembolsáveis por um período máximo de 20 anos a uma taxa que varia de 2%, dependendo da quantidade solicitada e a duração do reembolso. Você será solicitado a fornecer certas partes.
    Proponho-me sem qualquer obrigação de sua parte, a sua situação.
    Você está procurando um empréstimo: imobiliário, emprego, consumo, resgate dos créditos.
    Por que não fazê-lo com um profissional que tem condições preferenciais.
    Estudar em conjunto sua situação e ver o que podemos fazer.
    Também estamos interessados em investir nas seguintes áreas
    * Agro-indústria
    * Construção (industrial, comercial, residencial)
    * Turismo e restauração
    * Mina e exploração de petróleo
    * Pequenas e médias empresas
    * Transporte (rodoviário, mar e ar)
    * Empréstimo de financiamento a curto, médio e longo prazo.

    Há técnicos em todas as áreas, bem como, pronto para ser investidos recursos financeiros. Tente sua sorte escrevendo para mim.
    Obrigado por sua compreensão e boa vontade em contato no email: giuseppina.eleonora01@gmail.com se você está realmente em necessidade. Posso confirmar com certeza que não tem nada que pagar antes de receber o contrato de empréstimo assinado pela precisão.

    Obrigado mais uma vez... qiuseppina.eleonora01gmail.com

    Saudações. GIUSEPPINA ELEONORA.

    ResponderExcluir