quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Começa em Bacabal a Força-Tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti.



A Prefeitura Municipal de Bacabal com a Secretaria de Saúde e outras Secretarias, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e Escoteiros realizaram nesta Quinta-feira(18/02) uma força - tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o Secretário de Saúde Dr. Kelcimar Virgino Silva, fala que está luta não para por aqui. Iremos fazer esta mobilização com continuidade em todos os bairros do município de Bacabal. Está ação foi apenas o começo para conscientizar os bacabalenses quais os cuidados que deveremos ter para combater os mosquito Aedes Aegypti.



Segundo o Coordenador de Endemias o Sr. Vicente Ferreira, fala que já esta fazendo desde o mês de Janeiro a vistoria dos imóveis da região urbana do município. A meta é atingir 100% dos imóveis. Cerca de 60 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão a caçada do possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue,Chikungunya e Zica. 
Os agentes também vão acompanhar casos suspeitos e gestantes. 



O Prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso participou da mobilização nos bairros da Vila Frei Solano e Novo Bacabal.


Patricia Luz - Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário