quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ELEIÇÕES 2016, OS BASTIDORES DA POLÍTICA: Blogueiro Natinho Brito abre questionamento sobre possível candidatura de João Alberto à prefeito de Bacabal; Apresentador Jota Erre repercutiu e criticou políticos


Do Blog do Natinho Brito, com edição: 

A disputa política partidária para o pleito eleitoral desse ano promete ser acirradíssima. De um lado o prefeito Zé Alberto estará em busca de sua reeleição, do outro, o grupo do senador carcará João Alberto de Souza, que ao que tudo indica lançará o nome do deputado estadual Roberto Costa para a disputa da Prefeitura Municipal.

Existe também outros grupos com oposições em comum aos grupos de João Alberto e Zé Alberto, como o do empresário César Brito, deputado Carlinhos Florêncio, ex-prefeito Lisboa e Dr. Eufrásio, que podem no fim das contas se unir e lançar o 3º e/ou, até o 4º candidato. Tudo é uma incógnita, como disse hoje o apresentador Jota Erre durante a exibição do programa Cidade Viva da TV Mearim, no momento em que criticava a lentidão dos políticos para se definirem. 

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 17, o blogueiro, militante e especialista político Natinho Brito surpreendeu seus leitores com informações sobre os bastidores da política bacabalense. Segundo ele, ao contrario do que muitos pensam e apostam, o candidato do grupo do senador João Alberto poderá ser ele próprio e não o deputado Roberto Costa. Tudo estaria nas mãos daquele que, pega, mata e come... 

Leia o artigo completo de Natinho Brito:
O Senador João Alberto de Sousa tem se mantido cauteloso, no processo de definição da candidatura do seu grupo político, para as próximas eleições municipais, na cidade de Bacabal. Para aqueles que apostam num provável rompimento com o prefeito Zé Alberto é bom esquecer, pois dificilmente esse fato acontecerá. A velha raposa da política bacabalense sabe jogar a seu favor, e tem um poder de comando muito forte ainda, no que se refere a escolha do candidato para o embate deste ano.

O prefeito, Zé Alberto, diz nos bastidores que não apoia em hipótese alguma a candidatura do deputado Roberto Costa, porém, nada tem a dizer quanto ao senador João Alberto, ou seja, caso o senador quisesse ser o candidato do grupo, a situação poderia já estar definida. Primeiro porque não teria a recusa por parte do prefeito Zé Alberto, e segundo, o deputado Roberto Costa jamais criaria empecilho contra João. O problema está na popularidade do senador, e na sua densidade eleitoral abaixo das expectativas para o cargo em disputa. 

João Alberto poderá não ter mais a força eleitoral de antes, mais o poder político de decisão no seu grupo ainda é dele, e aqui incluo o prefeito Zé Alberto e o deputado Roberto Costa, pois fazem parte do mesmo grupo, inclusive um apoiou o outro nas eleições passadas e estarão juntos na que se aproxima. Quem duvidar é aguardar pra ver. 



Registrou um flagrante, tem informações sobre assuntos diversos? Envie para o Blog do Israel Braga!
E-mail: i.braga@r7.com ou pelo WhatsApp (99) 9 8202-6024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário