quarta-feira, 29 de junho de 2016

BACABAL: E os avanços que a oposição não quer ver


Apesar dos avanços tecnológicos, do advento das Redes Sociais, do amadurecimento democrático, quebra de preconceitos e outras conquistas de extrema relevância para a nossa sociedade, ainda é possível nos depararmos com pensamentos provincianos e retrógrados que só resultam em prejuízos para a coletividade.

O que vem ocorrendo ultimamente no município de Bacabal retrata com fidelidade tal prática.
Com o objetivo único de chegar ao poder, simplesmente pelo poder, praticas nefastas se proliferam de forma acintosa e irresponsável patrocinadas pelos que se intitularam porta-vozes dos menos favorecidos.


Ao invés de engrossarem as fileiras e unir forças no sentido de ajudar a cidade e a população, setores de oposição ao atual governo (Entenda-se Roberto Costa e sua turma), direcionaram suas metralhadoras verbais com a finalidade única de desqualificar a as ações que mudaram pra melhor a vida de quem mora na cidade e na zona rural de Bacabal.
As obras que se espalharam ao longo da administração Zé Alberto, contrariam o que dizem seus adversários.

Em uma nação que ainda registra milhões de pessoas que  vivem abaixo da linha da pobreza, a Prefeitura de Bacabal implantou e vem mantendo com recursos próprias 03 Restaurantes Populares que alimentam diariamente quase 3 mil pessoas ao preço de R$ 2,00 cada refeição.

Na educação, o município é referência em todo o Estado do Maranhão, resultado de uma gestão democrática onde sindicato, educadores, Pais e alunos participam das decisões do setor. O reflexo dessas ações participativas resulta no cumprimento do Piso Salarial Nacional da categoria pago religiosamente em dia, no fornecimento integral da Alimentação Escolar com um adicional de 30 mil refeições diárias e transporte de qualidade para os alunos do município.

Como forma de incentivar a Agricultura Familiar, o Governo Municipal através de Emenda Parlamentar do deputado federal Alberto Filho (PMDB) disponibilizou 02 tratores grandes com carretas, 02 plantadeiras, 02 roçadeiras e grades aradoras que tem proporcionado aos pequenos agricultores um ganho significativo na produção.

No setor da saúde a Prefeitura de Bacabal vem estabelecendo parcerias com a União e o Estado no sentindo de melhorar o atendimento em todos os setores inclusive no que diz respeito a Alta Complexidade. Uma Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte III com 15 leitos está quase pronta e o Novo Hospital Laura Vasconcelos que contará com 50 leitos sendo 10 de UTI será entregue em agosto. Vale ressaltar que no governo de Zé Alberto mais de 20 Unidades Básicas de Saúde UBS foram entregues à comunidade como forma de descentralizar o atendimento. Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde também através de Emenda Parlamentar de Alberto Filho foi beneficiada com equipamentos, mobílias e veículos novos para o fortalecimento da Atenção Básica.

"Língua não é osso, mas quebra caroço" Deputado Roberto Costa no Restaurante do Povo.

Infraestrutura...

Calcanhar de Aquiles de todas as gestões que sofrem com a crise econômica e politica que o País atravessa, a Prefeitura de Bacabal encarou seus problemas de frente. Só nas ultimas semanas implantou 08 Frentes de Trabalho que resultaram na abertura de centenas de ruas em áreas que se encontravam intrafegáveis como Vila da Paz, São José Operário e Vila das Almas. Ações que valorizam a região e melhora a qualidade de vida de centenas de famílias..

“Rapaz, acordei com o barulho danado e disse meu Deus o que é isso? Abri a porta pra ver, dei de cara com as maquinas trabalhando, raspando rua, colocando piçarra... nossa Senhora fiquei muito feliz e agradeci pessoalmente o nosso Prefeito” desabafou Adriana Sousa moradora da Vila da Paz.


As outras Frentes de Trabalho se concentram na recuperação de ruas com a Operação Tapa Buracos, o alargamento e melhorias de estradas vicinais e o asfaltamento de outras dezenas de ruas e avenidas utilizando recursos provenientes de mais uma Emenda Parlamentar do deputado Alberto Filho. O Prefeito da cidade Zé Alberto Veloso está coordenando pessoalmente as Frentes de Trabalho e tem reafirmado que não vai se curvar diante da crise e muito menos das criticas e agressões que vem sofrendo por parte dos seus adversários.
“ A crise existe e todos sabem disso, mas nós não podemos ficar parados aguardando as coisas melhorarem, temos que ir a luta, trabalhar. Eu só gostaria que aqueles que me esculhambam todos os dias na TV e na Assembleia como o deputado Roberto Costa 

​que é nos ajudasse, mandasse suas emendas pra Bacabal e não só falar mal do governo. hoje a cidade de Bacabal é um “Canteiro de Obras” pode andar que todo mundo vai ver e vamos continuar trabalhando pelo nosso povo” disse Zé Alberto em tom de desabafo.


Os problemas existem isto é fato, mas não se pode esconder que muitos avanços foram obtidos.
O que a sociedade de Bacabal precisa ficar atenta, são com as promessas que jamais poderão ser cumpridas e com os explícitos engodos por parte daqueles que já tiveram a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade, mas simplesmente cruzaram os braços.
Pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário