segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VÍDEOS: Convenção do PMDB de Bacabal confirma candidatura de Roberto Costa; centenas de pessoas vindas de outras cidades e grande tumulto marcaram o evento partidário.

Roberto Costa, João Alberto e Júnior do Saae. 
Foi realizada na tarde da última sexta-feira (5), a convenção municipal do Partido da Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que confirmou as candidaturas do deputado estadual Roberto Costa à prefeitura da cidade de Bacabal e de Dr. Júnior do Saae à vice-prefeito, sendo que o último citado ainda aguarda uma definição quanto imbróglio interno no PSDB a nível estadual que substituiu todos os membros do diretório municipal do partido. Júnior sustenta sua pré-candidatura à vice-prefeito com uma liminar concedida pela Justiça o recolocando na presidência municipal do PSDB. A liminar pode cair a qualquer momento.
 
Na oportunidade o senador João Alberto de Sousa, que é, o presidente estadual do partido e líder detentor de grupo político em Bacabal, concedeu entrevista para o Blog do Israel Braga e confirmou que é ele (João Alberto), o principal avalista da campanha de Costa.

Repórter do Blog: Senador, o fato do candidato Roberto Costa ter sido citado em denuncia sobre desvios de dinheiro público do Detran ? 

Senador João Alberto:
Veja bem, eu confiei muito na Dilma, e, isso não é culpa nossa... Isso é o momento!
Não ficou claro se João Alberto confirmou que realmente Roberto Costa participou de alguma forma dos supostos desvios no Detran-MA que foram denunciados pelo advogado Rafael Silva ou se, talvez, não tenha entendido o teor da pergunta feita pelo nosso jornalista.

CONFIRA ABAIXO O TRECHO DA ENTREVISTA:


Repórter do Blog: Em Bacabal não tem nenhuma pessoa capacitada para ser o candidato digno de contar com o seu apoio?

Senador João Alberto:
Roberto Costa é de Bacabal! ele é melhor que eu (João Alberto). 
 
Questionado sobre o mesmo apoio dado ao saudoso Jocimar Alves, e ao atual prefeito Zé Alberto (Prefeitos que foram apresentados por João Alberto como 'salvadores da pátria' e que fariam Bacabal 'dar a volta por cima' e que na verdade tiveram grandes índices de rejeição popular e que foram abandonados pelo hoje senador João Alberto), ele preferiu se esquivar e não responder a indagação.  

CONFUSÃO, TENTATIVA DE AGRESSÃO E MEDO.

O que mais surpreendeu, é que ao contrario do slogan criado pelos marqueteiros do PMDB "A esperança vencerá o medo..."  na convenção do partido o que prevaleceu mesmo foi, além de muito medo e temor, a sensação de censura explicita. Nas imagens de um grande tumulto que aconteceu na saída do clube Vanguard, Roberto Costa parece dar incentivo para que sua equipe de segurança tome o celular de uma pessoa, pelo simples motivo do possível eleitor estar filmando o constrangimento dele por ter sido indagado pela imprensa sobre o fato de não ser de Bacabal e de ter sido citado em denuncias de esquemas de desvios de dinheiro do Detran. 
 
CANDIDATO DO PMDB PARECIA ESTAR FURIOSO COM A PRESENÇA DA IMPRENSA.
Enquanto os seguranças cumpriam as ordens do chefe, ele (Roberto Costa) empurrava o repórter e apresentador Lenildo Frazão (TV Bacabal) numa clara tentativa de impedir o trabalho do profissional de imprensa que tentava filmar e entrevistar tudo que ali se passava.

VEJA O MOMENTO EXATO:

 
O vídeo acaba antes que seja possível notar se o aparelho foi ou não tomado pelos seguranças do candidato. 

GENTE DE FORA:

FLAGRANTE
Outro fator interessante de ressaltar é a quantidade de vans e ônibus que trouxeram um número expressivo de eleitores de outras cidades como; Olho D'gua, Lago da Pedra, São Luís Gonzaga e São Luís, capital. Até ai tudo bem, é um direito dele, do partido e principalmente das pessoas das outras cidades virem para um evento democrático como esse, se tudo estiver especificado na prestação de contas de campanha, melhor ainda! O grande X da questão é a informação de que essas pessoas teriam reclamado bastante pelo fato de não terem sequer tido o direito de fazer as refeições, chegaram ás 13h e foram embora depois de meia-noite com fome. 

Por Israel Braga 

2 comentários:

  1. Israel, Bacabal tem orgulho de um jovem jornalista que vai ter muito sucesso onde estiver, Meus Parabéns!

    ResponderExcluir