domingo, 29 de janeiro de 2017

Secretária de saúde de Bacabal Patricia Vieira ganha destaque e credibilidade após resolver crise com apoio do governador

Prefeito Zé Vieira ao lado da primeira-dama Patricia Vieira.
A Constituição Federal de 1988 põe a vida como sendo o bem maior dos direitos fundamentais, preceituando em seu art. 196 que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Enquanto Constituição Cidadã, previu em seu art. 198, III, a participação popular como sendo uma das diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Em Bacabal, como é de conhecimento de todos, os adversários políticos do prefeito eleito pela maioria dos votos não aceitaram a derrota nas urnas e provocaram uma crise no sistema de saúde publica da cidade. Isto porque as contas bancarias da prefeitura estavam bloqueadas. Faltaram medicamentos, insumos e o básico para a realização dos procedimentos de urgência e emergência. Resultado: hospitais fechados e caos instalado. 

O momento era bastante delicado e por isso exigia tranquilidade, discernimento e, principalmente experiência. O prefeito Zé Vieira que tem como seu 'braço-direito' na prefeitura, a esposa Patricia Vieira, formada em administração de empresas, determinou a ela que resolvesse a situação. Assim foi feito, e em menos de 24 horas com apoio do governador Flávio Dino os hospitais foram reabertos e os atendimentos estão sendo realizados para a população.



A primeira-dama e secretária de saúde Patricia Vieira tem sido incansável na luta diária de ajudar o prefeito Zé Vieira a enfrentar os problemas administrativo do município de Bacabal. Patricia foi nomeada justamente com o objetivo de estruturar a pasta, por ordem na casa e resolver os problemas.
 
A secretária adjunta da saúde Doralina Marques foi pessoalmente nos hospitais do estado Laura Vasconcelos e de Alto Alegre do MA os medicamentos e insumos indispensáveis para o pleno funcionamento do Socorrão e Materno Infantil. 


E NÃO PARA POR AI!

Na manhã desta Segunda-feira (30), o prefeito Zé Vieira e a Secretária de Saúde Patricia Vieira receberão o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão Dr. Carlos Lula para tratar da captação de recursos para ajudar ainda mais a cidade. Existe a grande possibilidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Estrada da Bela Vista ser entregue para os cuidados do estado, assim teríamos além do Pronto Socorro Municipal, mais duas casas de saúde custeadas pelo Governo do Maranhão. 

A tarde, Zé Vieira participará de uma reunião em São Luís com o governador Flávio Dino. Assunto: Asfalto com urgência para resolver o seríssimo problema de malha viária de Bacabal.

Prefeitura de Bacabal - Ordem e Respeito.
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário