quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura de Bacabal desenvolve ação em alusão ao Dia Mundial da Água


A Prefeitura Municipal de Bacabal realizou na manhã desta quarta-feira (22), através da Secretaria do Meio Ambiente e do Saae, uma ação sócio-educativa em alusão ao Dia Mundial da Água. 

A palestra aconteceu no prédio do Colégio Manoel Alves de Abreu no Bairro da Areia e, teve como público alvo alunos de várias idades, que tiveram a oportunidade de adquirirem conhecimentos das ações que ajudam no racionamento de água, e, os cuidados que se deve ter com a preservação do Meio Ambiente. 

O evento aconteceu que contou com a participação e organização do Saae, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoio da Cemar, é consequência da preocupação do prefeito Zé Vieira e da primeira-dama Patrícia Vieira, com o Meio Ambiente e com as campanhas educativas que possam evitar transtornosos. 

"O Saae, bem como a Secretaria de Meio Ambiente e, o Governo Municipal como todo, está trabalhando pesado nas ações operacionais e o interesse nosso é na mesma proporção atuar em campanhas sócio-educativas como essa." Declarou a primeira-dama de Bacabal, Patricia Vieira.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

"A Secretaria do Meio Ambiente foi criada recentemente, no fim de 2015. Com o apoio e incentivo do prefeito Zé Vieira é certo que a Secretaria funcionará como deve, fazendo um papel fundamental na preservação do Meio Ambiente." Afirmou Gleydson Santos, Secretário Municipal do Meio Ambiente de Bacabal.  

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário