terça-feira, 21 de março de 2017

Samu se manifesta e presta esclarecimentos sobre ambulâncias do Corpo de Bombeiros realizando atendimentose em Bacabal.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bacabal - MA, vem por meio deste, esclarecer a população em geral, em resposta as críticas feitas em veículos de comunicação e redes sociais que; quando as cinco ambulância estão em atendimentos, a própria central do SAMU entra em contato com o Corpo de Bombeiros para que seja, em caráter de urgência, prestado o serviço móvel ao paciente. 

o Corpo de Bombeiros é um parceiro do SAMU e do município. Quando necessário e acionado, atende sempre prontamente. Em contrapartida a Prefeitura disponibiliza servidores para o Batalhão e, se coloca a disposição para ajudar na logística da instituição.  É uma importante parceria que beneficia a sociedade.  

Se faz necessário esclarecer, que o trabalho em conjunto do SAMU e o Corpo de Bombeiros é imprescindível para salvar vidas, pois as demandas são muitas.

A toda hora é solicitado o atendimento emergencial, seja para uma vítima de tentativa de homicídio, acidentes de trânsito, ou vítimas de doenças cardíacas e várias outras.

É importantíssimo que haja a disposição um serviço rápido e de qualidade, prestado pelos "anjos da guarda", os socorristas.  

Na semana passada, por exemplo, enquanto todas as ambulâncias do Samu estavam ocupadas em atendimento, a central de regulação foi acionada para o atendimento imediato de uma senhora gestante em trabalho de parto ativo com agravantes, por esse motivo a médica Dra. Renata Belo não pensou duas vezes e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que prontamente atendeu o chamado. É justamente por isso, que vez por outra, em ocorrências, está presente o Corpo de Bombeiros invés do Samu, pois certamente naquele exato momento as cinco ambulância estão em atendimentos em outros locais.

O Samu se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos para a população. 

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário