terça-feira, 2 de outubro de 2018

ESCÂNDALO: Edvan Brandão e Roberto Costa dão calote nas meninas das bandeiras



Por mais incrível que pareça, o titulo dessa matéria é real, e reporta a triste situação vivida na tarde de hoje, 2, em frente o comitê central da campanha do deputado Roberto Costa e do prefeito Edvan Brandão, na avenida Getúlio Vargas, em Bacabal. Uma equipe da TV Mearim foi acionada por mulheres que trabalham de sol a sol, carregando as bandeiras dos candidatos de João Alberto, para denunciar que estão a mais de 15 dias sem receber seus pagamentos. 

Na semana passada um coordenador de campanha teria dito às trabalhadoras que estava esperando cair o recurso da Prefeitura de Bacabal do dia 30, para que os valores fossem repassados para as mulheres. A desculpa para não fazer o pagamento foi "que dia 30 era um domingo". 

Hoje para surpresa de todas, quando foram cobrar o dinheiro foram humilhadas. "Tenham paciência. Vocês estão passando fome é?", perguntou em tom irônico o coordenador geral da campanha Waltersar Carneiro.

O repórter André Luís entrevistou pelo menos cinco mulheres e constatou a revolta pelo atraso dos pagamentos. "Se tão enrolando a gente agora, em plena campanha, imagine se ganharem essa prefeitura. Quero meu dinheiro", disse uma das trabalhadoras, que está sendo feita de escrava por Roberto Costa e Edvan Brandão. Um outra chegou a chorar alegando que havia sido humilhada e até agredida dentro do comitê da oligarquia Sarney em Bacabal. 

O Ministério do Trabalho desse se manifestar a qualquer momento sobre essa triste situação. Uma representação deve ser protocolada nas próximas horas na Justiça Eleitoral para denunciar essa situação de trabalho escravo.

Todos os detalhes, e entrevistas exclusivas no programa Cidade Viva da TV Mearim dessa quarta-feira, 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário